Molho de Mostarda e Mel ( Honey Mustard )


   MOLHO DE MOSTARDA E MEL.

“ HONEY MUSTARD ”.

DSC09551

barrinha_eu3

Olá pessoal, essa de hoje é um molhinho muito especial para acompanhar a carne, saladas ou até pra colocar no dedo e lamber… rsrsrs…

Realmente muito bom…

Receita de Hoje:

MOLHO DE MOSTARDA E MEL. “ HONEY MUSTARD ”.

Tempo de preparo: Aproximadamente 10m.

Custo: em média de 40 a 60 reais (dependendo do preço do azeite).

Dica:  Antes de começar, separe todos os ingredientes.

Eu sempre compro 2 vidros de azeite de 500ml, e quando 1 acaba eu uso o vidro vazio e metade do outro azeite novo para fazer o molho.

Com 500ml de azeite eu faço 2 molhos.

Use sempre uma boa marca de azeite e de mostarda, pois isso sempre afeta o gosto de modo significante.

Ingredientes: (aproximadamente 1 litro de molho – 2 vidros de 500ml)

– 500ml de azeite extra virgemde oliva (tenha 1 vidro vazio de 500ml)

– 2 colheres de chá de sal

– 2 colheres de sopa manjericão desidratado

– 2 colheres de sopa orégano

– 6 dentes de alho picadinhos bem pequeninos

– Suco de 2 limões grandes

– 500 ml de mel

– 300 gramas de mostarda

– 1 pitada de curry

– Se gostar uma pitada de pimenta calabresa (eu não gosto de pimenta, então não coloco)

Modo de Preparo:

Misture tudo e divida nos 2 vidros. Fácil e rápido.

DSC09560DSC09550

GOSTOU DA RECEITA?

Deixe o seu comentário ou sugestão.

Se preferir, faça um pedido de receita, quem sabe eu não preparo e posto aqui no nosso blog.

Que Deus abençoe a todos!

Bom apetite e até a próxima.

barrinha_eu3

Deixe uma resposta

